Seja a vossa Moderação Notória diante dos Homens



Não por força, nem por violência, mas sim pela ação e pelo poder atuante do Espírito Santo, diz o Senhor...

Há muitos cristãos manifestando claramente o seu partidarismo, muitas das vezes depreciando, humilhando, julgando, excluindo e condenando as pessoas, sem refletir e ter noção da gravidade e das conseqüências das suas atitudes, ações e reações. Nós, como cristãos atuantes neste mundo, acabamos nos deixando seduzir por certas influências e manifestações (mídia, rede social), usando as mesmas armas do mundo contra àqueles a quem deveríamos ganhar para o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Não podemos esquecer os exemplos deixados pelo nosso Mestre e Senhor. Vamos ler mais a Palavra de Deus e orar, para que através dessas páticas, sejamos transformados pela renovação do nosso entendimento, para que possamos experimentar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para as nossas vidas.

Onde está a diferença? “porque para Deus, não há acepção de pessoas (Rm 2.11)
Está escrito que Deus não faz acepção de pessoas. Acontece que muitos distorcem esse ensino, afirmando que, por isso, Deus ama a todos, e Cristo morreu por todos. A lógica é a seguinte: se Deus não faz acepção de pessoas, não escolheu uns e rejeitou outros; e Cristo não pode ter morrido na cruz apenas para salvar uma parte da humanidade, mas o seu caráter expiatório favoreceu a todos os homens indistintamente. Caberia ao homem apossar-se dessa salvação ou não.

Ao perguntar: "Por quê? Somos nós mais excelentes?"; Paulo respondeu: "De maneira alguma", evidenciando que não há distinção entre os homens, e para Deus todos são iguais, pois tanto judeus como gentios estão debaixo do pecado [Rm 3.9]. "Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" [Rm 3.23]; não há um justo sequer, não há quem entenda ou busque a Deus. Todos se extraviaram, e se fizeram inúteis. "Não há quem faça o bem, não há nem um só" [Rm 3.10-12]. Portanto nenhum de nós merece piedade diante dele; ninguém é melhor aos seus olhos; pelo contrário, todos somos iguais, maus, rebeldes, indignos até mesmo de existir; e somente não somos consumidos por causa da sua misericórdia, que não tem fim [Lm 3.22]. Em suma, todos somos condenáveis diante de Deus. Por isso, em sua justiça, ele não faz acepção de pessoas.

A verdade, é que, recebemos a ordenança de ensinar a Palavra de Deus e alertar a todos os povos o que a Bíblia nos diz, através de estudos dos mais variados assuntos... E continuar pregando o Evangelho a toda criatura, pois quem convence do pecado e da justiça e tem o total poder para salvar é o Espírito Santo, em nome de Jesus.

Que sejamos mais prudentes e sábios diante dos nossos posicionamentos, manifestações e comentários referente a qualquer situação ou prática.Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5.16). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher você é uma Jóia Preciosa

"Águas Vivas fluem do Trono de Deus"

"Eu Sou o Caminho, a verdade e a Vida"