MENTES RENOVADAS E RESTAURADAS


Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Renovar a mente, trazendo-a sob o domínio de Cristo é uma necessidade constante do povo de Deus... Mentes renovadas, ativas e  restauradas é o desejo de Deus para todos nós. Não podemos crer tão somente em nossos pensamentos, porque nem todos eles são propriamente de Deus, nem todos eles são dignamente inspirados por Deus. Está escrito que a Palavra de Deus, esta sim, é inspirada por Ele. Por isso devemos avaliar com muita cautela e discernimento tudo o vem em nossa MENTE, e uma das formas de interromper um pensamento errado, é propriamente dizer coisas certas com a nossa boca; porque muitas vezes podemos pensar sobre uma coisa e falar outra ao mesmo tempo. Não podemos sair falando precipitadamente, mas primeiro dar uma parada para pensar, analisar, orar e refletir sobre o que temos para dizer (se é para edificar ou para derrubar), está escrito: “Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado”. Mateus 12:37

Não podemos permitir que nossas mentes sejam bombardeadas e contaminadas com pensamentos ruins, negativos, egoístas, absurdos e maldosos. Pensamentos que muitas vezes nos colocam muito para baixo, pensamentos de julgamento, de condenação, tanto sobre nós mesmos, como também, referente ao nosso próximo, ao nosso irmão em Cristo. Temos que vigiar! Deus tem um bom pensamento a respeito dos seus filhos e também daqueles que ainda hão de ser salvos, conforme está escrito: Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal”, Jeremias 29:11

Então, refletindo bem sobre este estudo, é que convido você, neste exato momento, para deletarmos tudo que não nos traz esperança e nem edificação.  E, vamos nos deixar ser trabalhados e moldados pelo poderoso e maravilhoso Espírito Santo, para que tenhamos uma MENTE totalmente renovada, restaurada e brilhante; Uma mente saudável, ativa, cheia de Deus - cheia de pensamentos bons;  pensamentos estes, que exaltem e glorifiquem o nome do nosso Deus. Mas nós temos a mente de Cristo”. 1 Coríntios 2.16.

Deus nos chamou para o seu Reino, olha só que privilégio! Fazemos parte do seu Reino, do seu rebanho, como ovelhas muito amadas - Temos a nosso favor o mais lindo, o mais amoroso, misericordioso e glorioso que é por nós, Ele é o Todo Poderoso - O DEUS CONOSCO, que já provou através do sacrifício do seu muito amado Filho, na cruz, que nos ama de montão e que também nunca nos deixará órfãos (só). O preço com que Ele nos comprou ninguém pode pagar. Mas não podemos deixar de cuidar da nossa MENTE... Para que tenhamos uma mente equilibrada e inspirada por Deus.

Que o nosso Deus pela sua graça nos proporcione estrutura, condições, recursos e tudo o que for útil e necessário para nos mantermos firmes e constantes, sempre olhando para o ALVO, para o autor e consumador de todas as coisas - Pois, ELE (Jesus Cristo) tem sempre tem um bom pensamento a nosso respeito e um bom plano para nossas vidas.  

“Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” 1 Coríntios 15.57-58.


Jesus Cristo, nos abençoe rica e poderosamente. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher você é uma Jóia Preciosa

"Águas Vivas fluem do Trono de Deus"

"Eu Sou o Caminho, a verdade e a Vida"