Não se turbe vosso coração



CHEIO DE TUDO... MAS VAZIO DE DEUS


Sabe esse vazio, essa insatisfação permanente alojada dentro do ser humano, que muitas vezes tenta ser preenchida com as futilidades que o mundo oferece, e com coisas que só vão trazer alegria temporária? É como algo, muito parecido com uma rolha que serve para tampar uma garrafa de refrigerante depois de aberta, não vai resolver totalmente, mas vai segurar o gás tão somente por pouco tempo.
É óbvio que nada vai preencher esse vazio e nem saciar essa insatisfação permanentemente, que só poderá ser preenchido unicamente pelo Espírito Santo. Por isso há uma busca incessante das pessoas por mais quantidades de coisas, realizações, entretenimentos e variedades de experiências e atividades, lazer e outros. O ser humano continuará nessa inquietude total, sempre em busca  de algo, enquanto não entender que Jesus Cristo é FONTE que pode  preencher esse vazio e deixá-lo satisfeito. 
E muitos ainda não entenderam... 

Mas, a partir do momento que entendemos, assumimos um compromisso sério com o Reino de Deus, nos dedicamos mais em estudar e entender  a Bíblia, aprender mais sobre seus ensinamentos  e também colocá-los em prática, buscando andar no centro da sua vontade e em oração sempre. Passamos, também, a entender que na verdade é o temor do Senhor que está nos faltando,  mais Deus em nossas vidas e mais humildade, dedicação e responsabilidade com sua obra. Na Bíblia está escrito que: 

 "O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeitoe não o visitará mal nenhum" 
Provérbios 19:23. 

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa eqüidade (moderação, retidão) notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, 
com ação de graças.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.

Filipenses 4:4-9 


Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti toda maldade. Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal. 
Provérbios 4:20-27 

O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução"
Provérbios 1:7 


"Quando colocamos Deus em primeiro lugar, descobrimos que ELE é o único  que  faltava e que precisamos para preencher completamente esse vazio e essa insatisfação" 

Leia Salmos 121.1-8

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher você é uma Jóia Preciosa

"Águas Vivas fluem do Trono de Deus"

"Eu Sou o Caminho, a verdade e a Vida"