Geração Eleita



Quando vamos ao templo, estamos acostumados a esperar que o culto nos agrade.  Mas na realidade, temos que começar pensar diferentes, tem um único que precisa ser agradado que é o nosso Deus e para isso,  precisamos ir com o coração aberto, disposto a agradá-lo e oferecê-lo um culto agradável. Pois, Ele procura os tais que assim o adorem. Está escrito: porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:23-24

Devemos apresentar o nosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que o nosso culto racional (Rm 12.1). Quando Paulo fala em sacrifício vivo, ele está falando do sacrifício da carne, da mortificação da vontade da carne, dos nossos próprios desejos e vontades, para poder, então, manifestar em nós, tão somente a vontade de Deus. E isso requer tempo de oração e dedicação em estudar a sua Palavra e colocá-la em prática.

Entendemos que, a adoração a Deus é o reconhecimento da sua glória, soberania, senhorio,  majestade e santidade; não devemos adorá-lo só em palavras, mas em obras,  atitudes, no agir, no reagir, no proceder, ou seja, com a nosso modo de viver testemunhando Cristo vivo em nossas vidas. Como verdadeiros adoradores, devemos adorá-lo  pelo que Ele é, não pelo que Ele tem a nos dar.
  • O exemplo de Habacuque: (Hc 3.17,18) O adorador incondicional “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, o produto da oliveira minta, os campos não produzam mantimentos, as ovelhas... e nos currais não...todavia eu me alegrarei no Senhor e exultarei no Deus da minha salvação”. 

·      O exemplo da mulher Cananéia: (Mt 15.21-28) Pela fé ela consegue transpor todas as barreiras e adorar ao Senhor em espírito e em verdade.
a) – A barreira do silêncio (v 23a)...não lhe respondeu palavras;
b) – A barreira da indiferença (v 23b)...despede-a que vem correndo atrás de nós;
c) – A barreira do preconceito racial (24a) Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel – Ela adorou e disse: Senhor socorre-me. (v 25);
d) – A barreira da humilhação (v 26) ...pão dos filhos aos cachorrinhos.

Está escrito que devemos deixar toda a malícia, e todo o engano (...) E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. 1 Pedro 2:1-5


Nós Somos considerados pelo nosso glorioso Deus  sacerdócio real,  que faz parte dessa geração eleita para fazer diferença,  e o nosso maior objetivo é adorá-lo em espírito  e em verdade,   fazer tão somente a sua vontade e anunciar a sua grandeza. Que Jesus Cristo nos ajude e nos proporcione essa benção e benefício. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher você é uma Jóia Preciosa

"Águas Vivas fluem do Trono de Deus"

"Eu Sou o Caminho, a verdade e a Vida"