Jesus, Filho de Deus



Para o cristão, o que é mesmo Natal?

Diante de tantas ofertas (atrativos) e facilidades oferecidas nestes dias de festividades Natalinas, os CRISTÃOS (servos de Jesus Cristo) devem ficar mais atentos e cuidadosos (prudentes) para não perder o FOCO PRINCIPAL. O comércio está querendo vender e adquirir com isso, a sua meta almejada. O cristão tem que ser luz e sal neste mundo, fazendo a diferença. É o momento de mostrar a humanidade o verdadeiro motivo do NATAL. 

O Natal é a festa da vinda do Filho de Deus a este mundo. Jesus Cristo, o Filho de Deus, deixou a sua glória e assumiu a forma humana, fazendo-se semelhante a nós. Ele fez isso com o objetivo de salvar toda a humanidade e trazer o perdão a todos por intermédio da cruz. Em (Colossenses 1:13-14), está escrito que: “O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados”.

E para o CISTÃO, o que é mesmo NATAL? Festas, presentes, compras, viagens, encontros familiares, etc. O cristão deve ter em mente que Natal tem um sentido profundamente espiritual, e não apenas um sentido humano. Podemos aprender a respeito do Natal cristão, a partir do registro feito por Mateus sobre o nascimento de Jesus ( Leia: Mateus 1.18-25).

Pedimos aos Cristãos, que não esqueçam do Anfitrião do Natal, Jesus Cristo, que ele seja lembrado, homenageado e reverenciado como o Deus-Filho. Pois, afinal de contas Ele é o único digno de toda honra e glória. Um detalhe que nos impressiona muito é a simplicidade, a mansidão e humildade Cristo. Ele é o mais puro exemplo de HUMILDADE... Ele disse: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; “e encontrareis descanso para as vossas almas”. (Mateus 11:29). Cito aqui, um outro exemplo, foi quando ele humildemente lavou os pés de seus discípulos e enxugou-lhes com a mesma toalha que envolvia o seu corpo. Ele se despiu, para servir voluntariamente... Magnífico exemplo. Entregar os pés, para Jesus Cristo lavar, implica: Intimidade, refrigério e comunhão. Quando Pedro se recusou a dar os seus pés para serem lavados ele disse: Filho, se eu não te lavar os pés, não tem parte comigo (João 13.8).

Natal para o cristão é abrir o coração e oferecer presentes a Jesus Cristo, o Anfitrião da festa (Natal): Um dos maiores e melhores presentes que podemos dar a Cristo é a nossa vida como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o nosso culto racional (Romanos 12: 1). Portanto, abramos nossos tesouros, nossos corações e apresentemos ao Senhor Jesus nossas dádivas. Ele merece. É Natal! Ele nasceu em nossas vidas, aleluia! Glória ao nosso Deus!!!

Não vamos nos permitir ser levados e guiados pelo espírito natalino, onde gera muito transtorno, ansiedade, gastos e cansaço,  etc.; mas que sejamos guiados unicamente pelo Espírito Santo, para que possamos  desfrutar da paz, sossego, refrigério e descanso para nossas almas e gozar da plena comunhão com o nosso Senhor... O Senhor do Natal, de nossas vidas e tudo que existe... Promessas feitas através da palavra de Deus.

Que o nosso Senhor Jesus Cristo, o Anfitrião do Natal, seja o Senhor do nosso Natal e de nossas vidas hoje e sempre. Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher você é uma Jóia Preciosa

"Águas Vivas fluem do Trono de Deus"

"Eu Sou o Caminho, a verdade e a Vida"