Descanse no Senhor


Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. 
Mateus 11.28-30

Jesus Cristo se apresenta como solução, não apenas para a nação de Israel, mas para todos os cansados e oprimidos em todas as nações. Ele é a própria paz, o jugo dele é leve, porque doutrina o homem para o caminho do bem e ao se fazer o bem, se é recompensado. O jugo de Jesus liberta do pecado e conduz a uma nova vida. Ao dizer "tomai o meu jugo", é o mesmo que Ele falasse: Tire esse enorme peso que carrega e receba de mim este que é leve e suave que te dará descanso. O meu jugo é muito mais leve do que qualquer coisa que o mundo tem a lhe oferecer.

O Jugo de Jesus Cristo, não é um fardo pesado, é algo leve e suave que corrige, ensina, exige; mas não oprime. É recebê-lo como o nosso único Senhor e Salvador e aprender dele. Jesus é jugo que permite descansar Nele. Tomar o jugo de Jesus é renunciar aos jugos do mundo. Em momento algum Ele nos propõe nos deixar livre de todos os jugos. Ele propõe uma troca, trocarmos o jugo do mundo pelo seu jugo.

É interessante notarmos a escritura em sua totalidade, pois, nela há dois convites. O primeiro é de que todos aqueles que se sentem cansados e oprimidos, podem se achegar a Ele e receberão o alívio. No entanto, se pararmos nessa primeira parte, teremos alivio, mas se prosseguirmos encontraremos o descanso para nossas almas. O descanso é bem diferente do alivio. Alivio é um ato ou efeito de aliviar-se; diminuição de um peso ou de uma carga, sofrimento, fadiga e outros. Já o descanso é a ação ou efeito de de descansar, de se livrar de uma atividade cansativa.

Algumas situações podem nos deixar ansiosos, oprimidos, cansados, inquietos e preocupados, mas quem se achegar a Jesus Cristo, pode receber o alivio e descanso prometido por Ele no versículo citado acima. Que o nosso amoroso Senhor e Salvado Jesus nos proporcione o alivio e o descanso desejado, hoje e sempre.
 Descanse no Senhor! Ele te ama e está sempre pronto para ouvir a sua oração. 
Ele é o Bom Pastor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher você é uma Jóia Preciosa

"Águas Vivas fluem do Trono de Deus"

"Eu Sou o Caminho, a verdade e a Vida"