O FILHO PRÓDIGO



O RETORNO DO FILHO PRÓDIGO

Não fique mais distante do Pai... Está escrito na Bíblia que "o jovem caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti"; Lucas 15:17,18

Quantos filhos e filhas do nosso glorioso Deus andam vazios, atribulados, vagando perdidos por aí, longe da casa do Pai. Deixaram tudo que tinham de bom para traz, e saíram dizendo que queriam viver independente de Deus. Mas na verdade, abandonaram a casa de um Pai amoroso, e se voltaram para coisas visíveis, momentâneas e  temporais;  foram tragados pelos desejos, ofertas e prazeres que o mundo oferece, achando que podem governar e aproveitar melhor a sua vida dessa forma. Muitos dizem "vou curtir a vida".

Sabemos que, somente por um determinado tempo tudo parecerá maravilhoso e bom aos seus olhos, até que comecem a passar por privações, angústias e sofrimentos. Isso se perdura por um tempo, até caírem em si, ou seja, o tempo do despertar da consciência, que nos aponta o certo e o errado, o bem e o mal proceder. Pois os pecadores não virão a Cristo (a casa do Pai) até perceberem que seu pecado o fará perecer (sofrer). Está escrito que: Um abismo chama outro abismo, Salmos 42:7).

O verdadeiro arrependimento pede que nos levantemos e caminhemos em direção a Deus. A confissão do pecado (falta, erro, culpa) é requerida com uma condição necessária à paz e ao perdão. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não lhe dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14.27

Falando agora diretamente com você que neste momento está se sentido sozinho, triste, abatido e sem direção por estar longe da CASA DO PAI. O que está faltando acontecer para você volte? Quando será suficientemente sábio para fazer o mesmo que o que esse filho da parábola contada por Jesus Cristo fez? Ele caiu em si, reconheceu que tinha agido pelo impulso dos desejos e da vaidade e, retornou à casa do Pai com o coração totalmente arrependido.

Quero lhe dizer que a CASA do PAI continua no mesmo lugar, Ele está a sua espera. Esse vazio que você está sentindo na sua vida, só Jesus Cristo pode preencher. Retorne hoje mesmo aos seus braços. Está escrito: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei". Mateus 11.28.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher você é uma Jóia Preciosa

"Águas Vivas fluem do Trono de Deus"

"Eu Sou o Caminho, a verdade e a Vida"